TROCAS E DEVOLUÇÕES

• IMPORTANTE!

• Os prazos para entrega são apenas uma estimativa dada pelos Correios, e atrasos gerados pelos mesmos não são de nossa responsabilidade. Damos total suporte ao cliente no caso de atrasos, como abertura de manifestações e pedidos de ressarcimento do valor do frete (quando a opção for cabível), mas não temos como prever atrasos por parte dos Correios. Os atrasos podem ser gerados por greves, datas comemorativas (Natal, Dias das Mães, Dias dos Pais, etc) ou por restrições de entrega em certas regiões devido a alagamentos, alto índice de assaltos, etc. Nas regiões com restrições, os Correios determinam um endereço para que a mercadoria seja retirada em um prazo de 7 dias.

• O valor pago referente a produtos adquiridos sob encomenda (como móveis, almofadas, etc) não serão ressarcidos após a aprovação do pagamento, uma vez que o item começa a ser fabricado no dia seguinte a aprovação.

• Caso o cliente queira que os produtos sejam enviados separadamente (pronta entrega ou sob encomenda), conforme chegam em nossa loja, os fretes são calculados separadamente e são por conta do cliente. Caso a compra esteja dentro das regras de frete grátis, o primeiro envio é por conta da Trekos & Cacarekos e os demais envios são por conta do cliente.

• Não receber a mercadoria se a embalagem estiver violada!!

 

• Informações gerais

• O envio de produtos deverá ser feito via Correios, seguindo instruções enviadas por email.
• Após análise, alguns dos itens que podem gerar reprovação do pedido de troca ou cancelamento da compra são: indícios de uso do produto, ausência do defeito apontado pelo cliente, embalagem danificada, indícios de dano acidental e erro do cliente ao preencher os dados de envio.
• Produtos devolvidos sem aviso, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.

Problemas ao receber o pedido, como falta de algum item ou item quebrado, devem ser notificados em até 24 horas úteis após o recebimento.



• Arrependimento / Desistência

O cliente que desistir da compra, exceto de produtos sob encomenda (por motivo próprio), deve entrar em contato conosco através do e-mail: .

Para isso, as seguintes observações devem ser consideradas:

• O prazo para desistência é de até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de cópia nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
• O frete é por conta do cliente e a mercadoria deverá ser devolvida via Correios, por PAC ou Sedex, e o número de rastreio deve ser encaminhado para nós, pelo e-mail acima.
• O cancelamento será confirmado em até 10 (dez) dias úteis após recebimento do produto para análise. Lembrando que o valor do frete não é ressarcido e caso a compra tenham sido efetuada por Pagseguro, Paypal ou Cartões de Crédito é descontado uma taxa de 6% do valor a ser devolvido, uma vez que essa taxa não é devolvida por essas empresas.



• Troca

O registro de troca de produtos deverá ser realizado através do e-mail: .

Para isso, as seguintes observações devem ser consideradas:

• O prazo para efetuar a troca é de 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de cópia nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
• O frete é por conta do cliente e a mercadoria deverá ser devolvida via Correios.
• A troca será confirmada em até 10 (dez) dias úteis após recebimento do produto para análise.
• Após autorização de troca, o novo envio tem prazo de envio de até 25 (vinte e cinco) dias.
• Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar por outro produto de igual ou maior valor. Caso o cliente opte por um produto de maior valor, o pagamento da diferença deverá ser providenciado.



• Defeitos / Avaria no transporte

Se ao receber um produto, o mesmo apresentar algum defeito, entrar em contato conosco através do e-mail: .

Para isso, as seguintes observações devem ser consideradas:

• O prazo para nos comunicar sobre produto quebrado durante o transporte é de até 24 horas, enviando fotos do item em questão.

• O prazo para nos comunicar sobre defeito ou mal funcionamento é de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, enviando fotos do item em questão.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de cópia da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
• O frete será pago primeiramente pelo cliente e a mercadoria deverá ser devolvida via Correios. Em caso de confirmado o defeito, a Trekos & Cacarekos irá ressarcir este valor, assim como irá pagar o envio de um novo produto caso a troca seja a opção escolhida pelo cliente.
• A troca será confirmada em até 10 (dez) dias úteis após recebimento do produto para análise.
• Após autorização de troca, o novo envio ocorrerá em até 25 (vinte e cinco) dias.
• Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar por outro produto de igual ou maior valor ou pelo cancelamento da compra. Caso o cliente opte por um produto de maior valor, o pagamento da diferença deverá ser providenciado.


 

• Erro de preenchimento do endereço / Retorno da mercadoria / Não recebimento ou falta de retirada

Se o cliente colocar os dados de envio incorretos ao efetuar um pedido e a mercadoria retornar para nós ou se o Correio não entregou o pedido pois não havia ninguém no endereço para receber, existem duas soluções: .

• Primeira: o cliente pagará um novo envio, certificando-se de que o endereço passado para nós desta vez está correto.
• Segunda: o pedido é cancelado. Porém será ressarcido apenas 80% do valor dos produtos, uma vez que o dinheiro do envio já foi utilizado e temos custos de estoque e impostos para repor essa mercadoria de volta em nosso sistema. Além do que, em certos casos, deixarmos de vender esse item a outro cliente no caso de última peça.



• Ressarcimento

• Cartão de crédito: após recebermos e conferirmos os produtos retornados (caso não haja irregularidades), entraremos em contato com a operadora de cartão de crédito do cliente, solicitando o cancelamento total ou parcial do valor da compra. O crédito referente a devolução deverá constar no próximo extrato do cliente a contar dos 5 (cinco) dias úteis do recebimento dos produtos em nosso endereço. Lembrando que dependendo da data de fechamento da sua fatura pela sua operadora, esse crédito pode aparecer em até 2 (duas) fatura subsequentes.

• Boleto ou depósito bancário: após recebermos e conferirmos os produtos retornados (caso não haja irregularidades), efetuaremos um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 (dez) dia úteis.

• Pag Seguro UOL ou Paypal: após recebermos e conferirmos os produtos retornados (caso não haja irregularidades), efetuaremos uma transferência entre contas em até 10 (dez) dia úteis.